PARTICIPE!

Notícia de 09/08/2023.

São Pedro da Serra programa segundo Encontro de Famílias, Saúde e Resgate de Sementes Crioulas.
Sementes e mudas para a continuidade da vida. Este é o lema do segundo Encontro de Famílias, Saúde e Resgate de Sementes Crioulas, que ocorre no próximo dia 10 de agosto, a partir das 13h, no Centro de Cidadania de São Pedro da Serra. Organizado pela Emater/RS-Ascar e pela Prefeitura, com o apoio da Cooperativa Sicredi, a atividade contará com palestra, feiras de agricultura familiar, de agroindústrias e de artesanato e exposição, distribuição e troca de sementes, raízes e mudas crioulas.
O objetivo, de acordo com a extensionista da Emater/RS-Ascar Teresinha Lunkes Stein é promover uma tarde de integração e de aprendizado, tendo como ponto central uma reflexão saúde, alimentação saudável e segurança e soberania alimentar. “A ideia é a de fortalecer a manutenção da biodiversidade por meio do resgate de espécies que estão se perdendo”, explica a extensionista. Haverá ônibus disponíveis pela Secretaria da Saúde e pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 99583-2911 ou (51) 99770-7087 ou com as agentes comunitárias de saúde do município.
13h – Inscrições e acolhida
13h30 – Abertura
14h – Palestra “Alimentação x Saúde: Alimentos que Favorecem a Vida” com o terapeuta holístico Paulo Wendling.
15h30 – Exposição, distribuição e troca de sementes, raízes e mudas crioulas, visitação e feira e rodada de comercialização de livros de autoria do palestrante, com sessão de autógrafos.
16h – Lanche e encerramento