INCENTIVO NA AGRICULTURA

Notícia de 28/07/2023.

A administração municipal trabalha fortemente para que o setor da agricultura se desenvolva cada vez mais no município.
Os investimentos podem ser percebidos por todas as localidades. Como no caso da terraplanagem realizada para o alojamento de dois aviários do produtor Gilson Favero com capacidade de produção de até 120 mil aves de corte, com lotes de 28 dias onde cada um alojará em torno de 60 mil aves para a empresa BRF(A BRF é uma empresa transnacional brasileira do ramo alimentício, fruto da fusão entre Sadia e Perdigão, duas das principais empresas de alimentos do Brasil).
O produtor Gilson Favero relata que decidiu investir na agricultura: “Há uns atrás decidi investir na agricultura e no setor de produção de aves de corte como uma forma de renda.”
De acordo com a prefeita Isabel: “Os empreendimentos na agricultura como o de aves de corte, geram bastante investimento por parte da prefeitura, pois são muitas horas máquinas para deixar a propriedade pronta para a construção dos aviários. Por outro lado, são de extrema importância ao município pois a arrecadação que geram, retorna em ICMS. O qual pode ser investido em outra àreas como educação, saúde, etc”.