PREFEITO MUNICIPAL EM EXERCÍCIO SE REÚNE COM DIRETORES E BRIGADA MILITAR PARA REFORÇAR SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Notícia de 13/04/2023.

A onda de violência nas escolas por todo país, vem preocupando pais, estudantes, professores e dirigentes de ensino. Além disso, a cada dia surgem novas fake news sobre atentados, o que gera ainda mais medo e instabilidade na comunidade escolar.
Diante desse cenário, a Administração Municipal de São Pedro da Serra, por meio do Prefeito em Exercicio Luiz Augusto Hartmann e da Secretária de Educação Rosimeri Klein Rech, reuniram-se com os diretores das escolas Mimo, Imaculado Coração de Maria, Pedro Liesenfeld, Escola Estadual e também os Sargentos Camilo e Weber da Brigada Militar para tratar dos recentes anúncios de ataques às escolas da região e tomar as providências necessárias.
Na reunião, foi pautada a atuação contínua da Administração Municipal para garantir a segurança de todas as escolas do município.
A Brigada Militar informou que tem como prioridade no momento, o patrulhamento escolar. Além disso, como existe em circulação a noticia de que no dia 20 deste mês aconteceria um grande ataque as escolas do país, a Brigada Militar informa que entre os dias 17 e 21 de abril, haverá um patrulhamento escolar ainda mais reforçado, com mais policiais e viaturas.
"Vamos nos unir e não deixar que isso nos paralise. Precisamos tranquilizar as famílias, alunos e a comunidade em geral. Nosso objetivo é zelar pela segurança de todos”, disse o Prefeito em Exercício Luiz Augusto Hartmann.
Neste momento, solicitamos aos pais que redobrem a atenção quanto ao uso das redes sociais de seus filhos. Não divulguem vídeos e áudios de ameaças ou fake News.
A Administração Municipal reforça o compromisso com a segurança e tranquilidade da comunidade escolar.