REUNIÃO REGIONAL DA AMVARC

Notícia de 23/03/2023.

Secretários e Conselheiros Municipais de Educação se reuniram em São Pedro da Serra
Na manhã do dia 16 de março São Pedro da Serra sediou a primeira Reunião da Regional AMVARC (Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí).
O encontro reuniu Secretários e Conselheiros Municipais de Educação na sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, os quais foram recepcionados com um café da manhã muito especial e uma bela apresentação dos alunos do Projeto de Música do município, coordenado através do Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra.
Na oportunidade a Secretária Municipal da Educação, Rosimeri Klein Rech e Coordenadora da UNDIME/Regional AMVARC, juntamente com o Vice-Prefeito, Luiz Augusto Hartmann, deram as boas-vindas a todos, deixando também suas mensagens de acolhida.
Neste primeiro encontro do ano os Secretário Municipais elegeram a nova diretoria da Coordenação Regional da AMVARC e assim como os Conselheiros Municipais de Educação, trataram de vários assuntos relacionados à educação, destacando a Lei Complementar nº 15.907 e a minuta do Parecer do CNE que trata sobre a Educação Híbrida. Divulgação de alguns eventos já programados para 2023, incluindo: Fórum da UNDIME/RS, nos dias 25 a 27 de abril na FEEVALE, V Fórum Nacional dos Presidentes dos CMEs nos dias 12 a 14 de abril em São José dos Pinhais/PR e Encontro Nacional da UNCME, que acontecerá de 07 a 10 de novembro, em Nova Petrópolis.