IPTU 2023 JÁ PODE SER QUITADO

Notícia de 28/02/2023.

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 poderá ser feito em cota única até o dia 31 de março. Diferente de anos anteriores, neste ano haverá 20% de desconto no pagamento a vista do IPTU de terrenos e casas, já as empresas recebem 30% de desconto no pagamento a vista. Já em caso de parcelamento, em duas vezes haverá 5% de desconto. Todavia, os contribuintes ainda podem optar por parcelar em até seis vezes.
Para facilitar a organização e o trabalho de todos, a impressão dos carnês poderá ser efetuada presencialmente, basta apresentar o CPF na recepção da Prefeitura ou imprimir pelo site do Município ( www.saopedrodaserra.rs.gov.br – aba serviços online – Tributação - consulta IPTU). Para emissão do carnê basta colocar o número do cadastro do IPTU e o CPF do contribuinte.
O pagamento poderá ser executado pelos seguintes aplicativos: Banco do Brasil, Banrisul Digital e Caixa Econômica Federal, ou via PIX com qualquer app. Há também a possibilidade de pagar na tesouraria da Prefeitura.
Segundo o secretário da Administração e Fazenda, Guilherme Schmitz, o aumento no desconto vem ao encontro do equilíbrio financeiro atingido pelo município, mas busca principalmente incentivar todos os munícipes a manter seus impostos em dia.” ressalta.
Qualquer dúvida, entrar em contato pelo telefone (51) 3645-1050.
Obs.: Em 2023, assim como em anos anteriores, as contas referentes ao IPTU não serão enviadas pelo correio.