SÃO PEDRO DA SERRA ANUNCIA REAJUSTE DE 25% AOS ESTUDANTES DE TÉCNICOS E POLITÉCNICOS

Notícia de 25/02/2023.

No dia 17 de fevereiro, estiveram reunidos na Prefeitura de São Pedro da Serra a Prefeita Municipal Isabel C. Joner Cornelius, o Secretário da Administração e Fazenda Guilherme Schmitz, os vereadores André Mallmann e Carlos Adriano Schlingwein e a servidora da secretaria da educação Noice Hensel.
A pauta da reunião foi o repasse a todos os estudantes do município de São Pedro da Serra. Segundo a bancada do MDB presente na reunião, é de suma importância o aumento para os alunos, que vem sofrendo com o aumentos das passagens.
A administração municipal sensibilizada com a situação, fez um estudo dos aumentos dos últimos anos, bem como de quantos alunos são atendidos, e com isso, formalizou uma nova proposta ao legislativo. Segundo a Prefeita Isabel “A administração tem feito grandes investimentos na educação infantil, no ensino fundamental, nos prédios e na qualificação e remuneração dos servidores da pasta. Não poderia ser diferente para os mais de 35 alunos dos cursos técnicos e politécnicos e para os mais de 75 universitários”.
Sendo assim, em conjunto, administração e câmara de vereadores, anunciaram 25% de aumento no auxílio transporte para os técnicos e politécnicos, e mais o IGPM acumulado de 2022 (5,45%) para o auxílio aos universitários.