INTEGRAÇÃO ENTRE ESCOLINHAS DE FUTSA

Notícia de 21/11/2022.

São Valentim do Sul e São Pedro da Serra
Na manhã do último sábado, dia 19, a Escolinha de Atividades Esportivas de São Pedro da Serra foi recebida pela Escolinha de São Valentim do Sul.
Os professores Mateus Nogueira e Lenon Galves, respectivamente, responsáveis pelas atividades das escolinhas, juntos promoveram uma integração entre seus alunos.
Os jogos aconteceram no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Silvio Sanson, nas categorias Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15, reunindo em torno de 100 crianças.
De acordo com a coordenadora de esportes, Patricia, que acompanhou a Escolinha, juntamente com o professor Mateus, foi um momento ímpar para as crianças, pois além da integração entre colegas também puderam interagir com as crianças da Escolinha de São Valentim.
Oportunidades como esta não só promovem a socialização como também o bom relacionamento entre as crianças, permitindo que exerçam uma atividade saudável que os auxiliem no desenvolvimento intelectual e também na formação moral, cultivando os valores do respeito, da amizade e da solidariedade, acrescenta a coordenadora.
A Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer agradece ao professor Lenon pela receptividade e carinho de sempre em acolher nossa Escolinha e parabeniza todos os alunos e professores que semanalmente se dedicam ao desenvolvimento deste projeto e a coordenação de esportes por proporcionar estas oportunidades às nossas crianças e jovens, incentivando e fortalecendo cada vez mais a prática do esporte em nossos municípios.