Turismo voltou à pauta em São Pedro

Notícia de 00/00/0000.

Na manhã de sexta, dia 24, foi realizado na sala de reuniões da prefeitura de São Pedro um novo encontro versando sobre artesanato e turismo sob a ótica regional.

Na reunião realizada o principal objetivo visava fortalecer as atividades ligadas ao setor na micro região que é integrada pelos municípios de Barão, Brochier, Maratá, Salvador do Sul e  São Pedro da Serra. Entre as várias temáticas destaque para o resgate cultural dos Caminhos das Velhas Colônias, com ênfase em casamentos antigos. O evento de resgate cultural acontecerá em 31 de maio junto ao Chá das Artesãs de São Pedro da Serra.

“Penso que essa reunião foi bem importante para alinhavar várias questões relacionadas ao turismo e artesanato, bem como fortalecer as relações interinstitucionais  dos municípios da microrregião”, cita Teresinha Stein, da EMATER que estava frente do encontro junto com representantes das esferas públicas.