DESFILE CÍVICO

Notícia de 13/09/2022.

DESFILE CÍVICO EM SÃO PEDRO DA SERRA
Homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil
No sábado, 10 de setembro, aconteceu o Desfile o Desfile Cívico em homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil organizado pela Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer juntamente com as Escolas Municipais e Estaduais e entidades do município de São Pedro da Serra.
A caminhada teve início em frente ao Supermercado Santa Clara e seguiu pela Av. Pedro Chies em direção à Rotula Central do Santo São Pedro e dali todos se concentraram na Praça da Matriz para as solenidades de homenagem à Pátria.
Participaram deste momento cívico as Escolas Municipais: Imaculado Coração de Maria, Pedro Liesenfeld e Mimo, as Escolas Estaduais: São Pedro e Guilherme Appel, o Centro Cultural e do Bem-Estar, o Grupo Conviver da Terceira Idade de São Pedro da Serra, os Bombeiros Voluntários e a Brigada Militar de Salvador do Sul e São Pedro da Serra, a Banda da E.M.E.F. José Emílio Poersch de Francesa Baixa/Barão e autoridades do município.
Além de prestigiar o desfile cívico abrilhantado pela Banda da Escola José Emílio Poersch e representado pelas escolas, entidades e autoridades municipais, o público acompanhou a solenidade que ocorreu na Praça da Matriz, onde foram prestadas às homenagens em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil.
Durante a solenidade a Prefeita Municipal, senhora Isabel Corete Joner Cornelius em seu discurso ressaltou a importância de ensinar crianças e jovens a apreciarem e valorizarem a data de 7 de Setembro, a qual simboliza o início da liberdade de uma pátria, de uma história de dominação e controle de uma nação que por fim ganhou sua independência. Isabel enfatizou também o valor dado a história de nosso país, da luta diária de um povo e suas conquistas que levam o patriotismo no peito e reforçam a ordem e o progresso que levamos em nossa Bandeira.
Ao finalizar seu discurso, a prefeita fez um agradecimento especial a todos os participantes deste momento cívico, parabenizando pela dedicação e esforço por se fazerem presentes e contribuir com este belo espetáculo, ressaltando a importância dessa data tão significativa na história de nossa Pátria.
Para deixar esse momento ainda mais bonito o Padre Jonas Gomes, pároco da Paróquia São Pedro deu as bênçãos à solenidade, deixando também sua homenagem ao ato cívico, ressaltando o quão importante é para nós brasileiros poder acompanhar e viver a história de nosso país e destes 200 anos de independência.
A Secretária Municipal da Educação, Srª. Rosimeri Klein Rech, que não pode estar presente do evento, enviou sua mensagem de agradecimento em especial a todos que contribuíram e participaram deste momento tão significativo para o povo brasileiro, agradecendo por fazerem deste dia, um dia ainda mais rico e importante para a educação de nosso município e nosso país.