17ª FEIRA DO LIVRO E DA ARTE

Notícia de 12/09/2022.

Nos dias 22 e 23 de setembro de 2022 a Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer em parceria com Fecomércio SESC/RS de Montenegro realizará a 17ª Feira do Livro e da Arte em São Pedro da Serra, trazendo como tema a “Magia de Ler e a Alegria do Circo”.
Vindo ao encontro do tema, pretende-se valorizar e mostrar que a experiência da leitura pode levar crianças e adultos a universos mágicos, misturando elementos fantasiosos com o mundo real, inserindo cores, personagens, música e muita alegria, estimulando a imaginação e aguçando a curiosidade pelo mundo literário.
Além disso, queremos irradiar a leitura para as comunidades, fazendo com que o ambiente visitado se torne um espaço de lazer e convivência, repleto de alegria e magia.
Juntamente à realização da Feira, acontecerá a 6ª Mostra de Talentos Escolares, que contará com a criatividade dos alunos das escolas municipais e estaduais, bem como, de apresentações do Projeto de Atividades do Contraturno, envolvendo as oficinas de Teatro, Dança e Música.
Será um evento de muita arte e cultura, que além de espetáculos e escritores, proporcionará Show Musical com Rodrigo Soltton e Espetáculo Circense com o Grupo Tholl, como principais atrações integrantes desta edição.
A 17ª Edição da Feira contará com a exposição e venda de Livros das Livrarias “Apolo” de Carlos Barbosa, “Ludikas” de Caxias do Sul, com a exposição e venda de Artigos Artesanais da Associação de Artesãos Cantinho da Arte de São Pedro da Serra, com a presença da Top Byte Treinamentos de Barão/Salvador do Sul e com a Mostra de Trabalhos Pedagógicos das Escolas Municipais e Estaduais.
A 17ª Feira do Livro e da Arte acontecerá no Ginásio Municipal Reinaldo Ermino Mombach de São Pedro da Serra e contará com o apoio do SESC de Montenegro e da Sicredi Serrana de São Pedro da Serra para sua realização.
Maiores informações e programação da 17ª Feira do Livro e da Arte serão publicadas essa semana.
Não percam!