FORMATURA DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DO CAMPO

Notícia de 05/09/2022.

Na ultima sexta-feira, dia 02 de setembro, nas dependências da Secretaria da Educação, foi realizada a Formatura da 2ª turma de Aprendiz do Campo de São Pedro da Serra.
A solenidade contou com a presença de autoridades como a Prefeita Isabel Cornelius, o Vice-Prefeito Luiz Augusto Hartmann, a Secretária de Educação Rosimeri Klein Rech, representantes do Colégio Teutônia e representantes das Cooperativas que cederam vagas para o programa, como Certel, Ouro do Sul, Santa Clara e Sicredi.
O programa Jovem aprendiz é desenvolvido pelo Colégio de Teutônia, que conta com profissionais competentes e preocupados com a preparação dos participantes selecionados.
Os 14 jovens agora formados, foram treinados por médicos veterinários, agrônomos, biólogos, advogados, economistas, administradores, engenheiros de produção, zootecnistas, analistas de sistemas entre outros profissionais, tendo como principal objetivo engrandecer o conhecimento e mostrar a importância da agricultura familiar e do agronegócio.
Em agosto deste ano, iniciaram-se as aulas da terceira turma do Programa.