AUXÍLIO AOS ESTUDANTES

Notícia de 16/08/2022.

AUXÍLIO AOS ESTUDANTES – 2º SEMESTRE/2022
Prazo para cadastro é até dia 05 de outubro de 2022
Os estudantes de São Pedro da Serra, que realizam cursos técnicos, politécnicos, universitários e Educação de Jovens e Adultos (EJA), têm prazo até 05 de outubro de 2022 para entregar os documentos referentes ao cadastro para Auxílio Financeiro do 2º semestre/2022.
A Secretaria Municipal da Educação reforça a todos para que fiquem atentos ao prazo, pois após essa data não serão mais aceitos cadastros.
O auxílio para os Universitários consiste no repasse de R$ 150,00 por disciplina, até o limite de cinco (05) disciplinas cursadas no semestre. Para os estudantes de Curso Técnico e Educação de Jovens e Adultos (EJA) o repasse será de R$ 8,00 por dia de deslocamento do município de São Pedro da Serra à respectiva unidade de ensino. Já os estudantes que frequentam cursos técnicos, politécnicos no município de Barão, o auxílio será no valor de R$ 5,00 por dia de deslocamento.
A contrapartida a ser arrecadada, através da contribuição de valor simbólico será revertida com aquisição de livros, materiais esportivos e outros similares, para as escolas do município.
Os novos estudantes deverão apresentar o Atestado ou Comprovante de Matrícula, Cópia de Comprovante de Residência Atual, Cópia do RG, Cópia do CPF, Cópia do Título de Eleitor (apenas para os universitários).
Por outro lado, os estudantes que já fizeram o cadastro, devem apresentar Atestado ou Comprovante de Matrícula, cópia de Comprovante de Residência Atual.
Maiores informações poderão ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal da Educação, localizada na Rua João Leopoldo Dahmer, nº 160, fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculado Coração de Maria.
Ou ainda,
Por telefone: (51) 36451199
Por e-mail: educacao2@saopedrodaserra.rs.gov.br, com Noice.