Avançam obras no Ginásio de Linha Babilônia

Notícia de 00/00/0000.

A localidade de Linha Babilônia é uma das mais distantes da sede de São Pedro da Serra, ainda assim, os investimentos públicos chegam até lá. Prova maior disso é a construção de um moderno centro poliesportivo com um investimento que gira na ordem de R$ 587,6 mil.

Além dos recursos federais conseguidos através de emenda, há contrapartida da prefeitura, sendo esta também responsável pela fiscalização da obra. A construção do Ginásio de Esportes foi acompanhada de perto pelo prefeito Ari Miguel Weschenfelder que foi ao local na última sexta-feira, vistoriando o local. “Vemos que as obras avançam em bom ritmo e assim deverá ser até a conclusão da obra”, disse o prefeito.

A execução da obra está por conta da H.M. Orth, de Tupandi, que foi a empresa vencedora da licitação.

A localidade de Linha Babilônia tem tradição no desporto local e regional, sendo o São José, clube da localidade, prova disso.

“Além de ser um ginásio para a prática desportiva, o local será de grande importância para a comunidade como um todo, possibilitando a interação social”, citou o prefeito Ari Miguel.

As primeiras paredes começam a ser erguidas de modo que a empresa deverá receber, dentro em breve, o pagamento da primeira parte da obra.

Estradas do Interior

O prefeito Ari Miguel Weschenfelder, quando do deslocamento até a localidade de Linha Babilônia, mostrou as obras realizadas junto às estradas. “Não foi apenas feita a limpeza das margens da estrada, para facilitar o escoamento da água da chuva, como também foi feita a patrolagem e colocação de novo material sobre os leitos de rodagem. Segundo o prefeito Ari, as estradas que tinham um leito bem firme, como da Babilônia, receberam operação tapa-buraco. “Não tinha porque retirar o material bom e que estava firme, assim, foram feitas as falhas e compactadas, ficando as estradas excelentes para transitar”, citou o prefeito ao final.