ADMINISNTRAÇÃO MUNICIPAL PROTOCOLA PROJETO DE CORREÇÃO DE DIVISAS

Notícia de 08/07/2022.

Na última terça-feira, dia 05 de julho, O Prefeito Municipal em Exercício, Luiz Augusto Hartmann, a Prefeita Municipal Isabel Cornelius, mesmo de férias, e o Assessor Jurídico Gerson Luiz Schafer, protocolaram toda a documentação para a correção dos limites dos territórios municipais entre São Pedro da Serra e Barão na Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa DO Estado.
Após a aprovação dos Projetos de Lei pelas Câmaras Municipais dos dois Municípios, se tornou possível o encaminhamento para a Assembléia Legislativa do Estado, o requerimento de alteração da Lei Estadual que estabelece as divisa entre os dois Municípios.
Agora em diante, o projete tramitará na Assembléia Legislativa do Estado.
Essa é uma luta de 30 anos e, devido as inconsistências entre os limites territoriais, grande parte da população não sabia ao certo a que município pertencia. Desde então, muitas foram as tentativas de solucionar o impass, mas nunca se havia chegado a uma definição.
Desde 2017, a Administração Municipal de São Pedro da Serra vem trabalhando neste projeto e, com o apoio do Prefeito Municipal de Barão, Sr. Jefferson Juster Born, foi possível construir solução adequada para ambos os municípios, mas principalmente para os moradores da área envolvida na correção das divisas.
Assim, a Administração Municipal de São Pedro da Serra, agradece a todos os que apoiaram o projeto, principalmente à Comissão, aos Vereadores de ambos os Municípios, ao Prefeito Municipal de Barão e a equipe técnica que conduziu o projeto.
Por fim, parabenizamos toda a população de São Pedro da Serra por esta conquista, principalmente a comunidade der Campestre Alto e os moradores da área envolvida, que sempre se consideraram São-pedrenses, mas que agora pertencem definitivamente à São Pedro da Serra.