JOVEM APRENDIZ DO CAMP

Notícia de 03/06/2022.

Abertas as inscrições para a terceira turma do programa
A partir desta quarta-feira, dia 1º de junho, estarão abertas as inscrições para a terceira turma do Programa de Formação Jovem Aprendiz do Campo, as mesmas serão recebidas até o dia 20 de junho.
Administrado pelo Sescoop/RS, que atende as Cooperativas Agropecuárias com cursos de aprendizagem em atividades dirigidas aos jovens filhos de associados, o programa é desenvolvido pelo Colégio de Teutônia, que conta com profissionais competentes e preocupados com a preparação dos participantes selecionados.
A administração municipal contará, ao longo do projeto, com grandes cooperativas para disponibilizar recursos úteis e precisos para a realização do programa. Entre elas estão: Sicredi Serrana, Santa Clara, Certel e Ouro do Sul.
Assim como nas turmas anteriores, a carga horária será de 1104h, sendo 552h teóricas, realizadas no prédio da antiga Escola Rudolfo Stein, localizado na Vila Nova, e as outras 552h serão aulas práticas a serem realizadas nas próprias propriedades dos alunos, conforme plano de trabalho proposto pelo Colégio Teutônia.
Nesta terceira turma do programa, prevista para iniciar no mês de agosto de 2022, serão contemplados 20 jovens que farão o curso de aprendizagem, sendo treinados por médicos veterinários, agrônomos, biólogos, advogados, economistas, administradores, engenheiros de produção, zootecnistas, analistas de sistemas entre outros profissionais, que têm como principal finalidade engrandecer o conhecimento dos jovens e mostrar a importância da agricultura familiar e do agronegócio.
As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal da Educação, localizada na Rua João Leopoldo Dahmer, 160, aos fundos da Escola Imaculado Coração de Maria, durante o horário de expediente (8h às 11:30h – 13:30h às 17h), com Noice Hensel.