SUS conquista o título da Liserf nos titulares e aspirantes; Botafogo fica com a taça nos veteranos

Notícia de 31/01/2022.

Não deu para os times de São Pedro da Serra na final do Campeonato Integração/Liserf – Taça Gilberto Meurer. Disputados na tarde de sábado e domingo, os duelos decisivos marcaram o encerramento de mais uma edição da competição regional, reunindo um expressivo número de desportistas nos campos do São José e do São Pedro.
Antes do jogo decisivo pela categoria veteranos, um combinado de Barão, Salvador do Sul e São Pedro da Serra enfrentou o Bom de Bola, de Tupandi. Na oportunidade, a equipe visitante levantou o caneco, vencendo a partida por 6 X 2. No entanto, o mais importante foi o gesto do São José, que fez desse duelo uma homenagem à Geovani Biancho, atleta baronense e professor de Educação Física, o qual morreu no ano passado após ser agredido durante um amistoso em Carlos Barbosa. Depois do confronto, houve a entrega de troféus aos capitães das equipes, discurso dos amigos de Gio, como era conhecido na região. Por fim, jogadores, membros da liga e demais envolvidos oraram pelo descanso eterno e em paz de Geovani. O presidente e atleta do São José, Anderson Hanauer, presenteou a esposa e o filho de Gio com um ramalhete de flores.
Na final dos veteranos, o Botafogo levou a melhor sobre o São José e ficou com o título. No tempo normal, ocorreu empate em 1 a 1, mesmo resultado do confronto de ida. O time de São José do Sul largou em vantagem, com gol de Ramon, mas a equipe de Linha Babilônia igualou o marcador, com Luiz. Nos pênaltis, o Botafogo acertou todas as suas cobranças, enquanto que Luiz desperdiçou pelo lado do São José, garantindo a festa para os visitantes.
Nos aspirantes, em jogo muito equilibrado, a SUS repetiu o placar do jogo de ida e fez 1 a 0 diante do São Pedro, com gol de Artur, já nos últimos minutos de jogo.
Pelos titulares, o São Pedro até reverteu o placar contra a SUS, com vitória por 2 a 0, gols de Mainardi e Dimitri. Mas na prorrogação, um empate bastava para a SUS conquistar o tricampeonato, e apesar de muitas chances terem sido criadas no tempo extra, o placar final apontou 0 a 0, para a frustração da torcida do São Pedro, que mais uma vez ficou com o vice-campeonato na categoria principal. Já a torcida da SUS fez a festa com mais um título conquistado.
A prefeita Isabel Cornelius e o vice-prefeito Luiz Augusto (Luizinho) Hartmann participaram da cerimônia de entrega de medalhas e troféus e aproveitaram para agradecer aos atletas envolvidos na final, por seu empenho dentro de campo. “Hoje não deu para o nosso São Pedro, assim como ontem, o São José também bateu na trave. Mas queremos agradecer a todos os clubes e atletas de São Pedro da Serra que estiveram envolvidos em mais uma edição da Liserf”, destacam prefeita e vice.
Categoria veteranos:
Goleiro menos vazado: Marcelo Schons, do São José.
Goleador e destaque da final: Ramon Sperb, do Botafogo.
Categoria aspirantes:
Goleiro menos vazado: Douglas Gossler, da SUS.
Goleador: Emerson Fritzen, do Julinho.
Destaque da final: Gabriel Santos, da SUS.
Categoria titulares:
Goleiro menos vazado:
Ivan Lima, do São José.
Goleador:
Luandrio Ramos Pires (Pé Fino), da SUS.
Destaque da final: Mainardi Specht, do São Pedro.