Município tem projeto selecionado no Avançar no Turismo RS e 3ª etapa do Centro de Cidadania sairá do papel

Notícia de 20/01/2022.

O governo do Estado anunciou nesta terça-feira, 18, os municípios contemplados pelo programa Avançar no Turismo RS, com aporte de R$ 131 milhões em recursos estaduais para investimentos nesse segmento no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário de Turismo, Ronaldo Santini, no Cais do Porto, em Porto Alegre.
Para a alegria da prefeita Isabel Cornelius, de sua equipe e do povo são-pedrense, o município de São Pedro da Serra foi um dos contemplados pela iniciativa, que se enquadra nos projetos de infraestrutura turística (prédios ou centros turísticos). Em resumo, será realizada a construção da 3ª etapa do Centro de Cidadania, que abrangerá um espaço para artesanato, uma biblioteca com café literário e banheiros públicos. O investimento total do projeto é de R$ 897 mil. Destes, R$ 400 mil são oriundos do Governo do Estado e R$ 497 mil provenientes de uma contrapartida da Prefeitura.
“Estou muito feliz. Isso é fruto de muito trabalho de toda à Administração Municipal, que batalhou por essa conquista. Desde o princípio, tivemos o Centro de Cidadania como um lugar onde a população possa encontrar serviços associados à saúde, entretenimento e lazer. Com a finalização do projeto iniciado em 2019, teremos um local ainda mais aconchegante e completo, que animará a comunidade", exalta a gestora.