Prefeitura alerta para o risco de queimadas e incêndios

Notícia de 14/01/2022.

A Administração Municipal reforça o alerta à população sobre os riscos de queimadas em área urbana, rural e até mesmo em faixa de rodovia.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, Luiz Augusto (Luizinho) Hartmann, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, Salvador do Sul e São Pedro da Serra têm trabalhado forte em vários locais para tentar apagar o fogo.
A fumaça causa a poluição da atmosfera, alterando a qualidade do ar, provocando danos à saúde das pessoas. Por ora, a prática de queimadas aumenta a emissão de gases de efeito estufa, contribuindo para as modificações climáticas.
"Diante disso, pedimos que todos munícipes tomem consciência da gravidade desse impacto ambiental e tentem evitar ao máximo esse ato, oferecendo assim maior tranquilidade aos moradores envolvidos nas redondezas selecionáveis. Agradecemos as equipes por atender com agilidade e excelência os chamados recentes na região", destaca Luizinho.