Secretaria Municipal de Saúde informa aumento de casos de Covid-19

Notícia de 13/01/2022.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Serra informa que foi registrado nesta semana, um expressivo aumento no número de casos confirmados de Covid-19 no município, situação que não preocupava nos boletins anteriores.
Até o momento, dia 13 de janeiro, há 23 casos ativos e 25 cidadãos suspeitos.
É importante esclarecer à população que a pandemia continua. Por isso, é necessário seguir com as medidas de higiene, usar máscara de proteção, álcool em gel, além de cumprir o distanciamento social.
Estejam atentos à possíveis sintomas e a confirmação de casos em pessoas com as quais tiveram contato nos últimos dias. Em caso de sintomas gripais, procure orientação ou atendimento médico.
"Aos munícipes que não estão com as doses da vacina contra o coronavírus em dia, deverão ficar atentos ao calendário que é postado semanalmente. A importância da vacinação é conter casos graves com a doença e evitar hospitalizações e mortes decorrentes do vírus. Portanto, não pense duas vezes, acompanhe o cronograma e quando chegar a sua vez, venha até a UBS receber a imunização, esta que salva vidas", reitera Silene Cornelius Auler, secretária de Saúde.