São Pedro da Serra é contemplado com o \"Programa Pavimenta/RS\" e rua 23 de março receberá pavimentação asfáltica

Notícia de 23/12/2021.

Na tarde desta quinta-feira, dia 23 de dezembro, a prefeita Isabel Cornelius e o vice-prefeito e secretário de Obras, Luiz Augusto (Luizinho) Hartmann, estiveram no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Eles acompanharam o anúncio das 230 prefeituras contempladas pelo "Programa Pavimenta/RS", de iniciativa do governo estadual, através da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios.
Entre centenas de cidades gaúchas que receberão recursos para a execução da obra, São Pedro da Serra foi uma das beneficiadas com o seu projeto que visa o capeamento asfáltico, para a rua 23 de março, no trecho que liga a BR-470 à comunidade de Campestre Alto. A divulgação, que também foi transmitida ao vivo pelo Youtube, foi feita pelo governador Eduardo Leite.
Para a execução da obra, São Pedro da Serra receberá um repasse de R$ 795.142,41 do governo estadual. Haverá ainda uma contrapartida da Administração Municipal de R$ 1 milhão e 200.
Logo após ouvir o nome de São Pedro da Serra ser anunciado, Isabel e Luizinho manifestaram a sua satisfação com a novidade. “Ficamos contentes por ver que todo o esforço da nossa equipe para planejar e executar este projeto valeu a pena. Este recurso, junto com a nossa contrapartida, serão fundamentais para realizar uma obra que consideramos como uma das nossas principais demandas em infraestrutura atualmente. Agradecemos ao governador Eduardo Leite e ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, que junto dos demais deputados presentes na ocasião viabilizaram esta conquista. Além disso, somos gratos ao secretário da Administração e da Fazenda, Guilherme Schmitz, a chefe de gabinete, Luana Cornelius e a auxiliar de projetos, Aline Maria Schommer Holdefer, que foram peças cruciais na questão de elaborar e atender aos editais solicitados pelos órgãos públicos", ponderam prefeita e vice.
Segundo Isabel, o investimento é fundamental para melhorar as condições de trafegabilidade e o início das obras está previsto para o 1° trimestre de 2022.