Associação de Artesãos Cantinho da Arte realiza segunda etapa do curso de capacitação em Design de Produtos Artesanais e Iconografia Regional

Notícia de 23/12/2021.

Um grupo de dez artesãos estava participando de oficinas práticas no último sábado, dia 18 de dezembro, sobre a segunda etapa do curso de capacitação em Design de Produtos Artesanais e Iconografia Regional. Ao final dessa fase, será gerada uma coleção de artesanato com tema de Natal, através da criação de um catálogo virtual e um vídeo.
A professora e design de produtos, Fernanda Sklovsky, que está orientando o grupo desde janeiro deste ano, com apoio da Emater/RS - Ascar,
durante esse período, já realizou reunião virtual com o pessoal e também, mentorias individuais, nesta semana e na subsequente.
O projeto está sendo efetuado com recursos da Lei n° 14.017/2020- Lei Aldir Blanc, pela Associação Municipal de Artesãos Cantinho da Arte.
A articulação local/ mediação do curso é feita pela Extensionista Rural Social da Emater/RS - Ascar, Teresinha Lunkes Stein.
Segundo a presidente da Associação dos Artesãos Cantinho da Arte, Ione Cornelius, os resultados do curso vêm fortalecendo o turismo e a gastronomia da região. "Muito grata e satisfeita com a parceria dos colegas, que estão se esforçando para atingir os objetivos propostos nas atividades relacionadas ao assunto.
A prefeita Isabel Cornelius, que esteve prestigiando o início das oficinas, parabenizou a todos pelo empenho, tanto no curso como na cooperação colaborativa na comunidade. Ressaltou ainda que a prefeitura sempre estará ajudando o grupo.