Brilho, euforia e encanto definem o encerramento do ano letivo e a apresentação do projeto \"Entardecer Cultural\", em São Pedro da Serra

Notícia de 19/12/2021.

As programações que tornaram a última quinta-feira, 16, uma solenidade memorável, foram marcadas pelas lindas apresentações das escolas EMEI Mimo, EMEF Imaculado Coração de Maria e EMEF Pedro Liesenfeld, que celebraram o encerramento do ano letivo, deixando mensagens de esperança e amor em alusão ao Natal e o novo ano que se aproxima.
No que diz respeito aos finalistas do 2° Canta São Pedro, pode-se afirmar que deram um verdadeiro show de talentos, cantando e encantando o público através de suas vozes e fazendo a abertura do projeto “Entardecer Cultural”, juntamente com a banda instrumental, composta pelos músicos e professores das oficinas do município.
A secretária de Educação, Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, Rosimeri Klein Rech, agradeceu às pessoas que compareceram nos eventos da cidade, valorizando desta forma, os trabalhos realizados pelos educandos, monitores, assistentes e demais envolvidos nesta área de atuação. Ela parabenizou os profissionais inclusos nas encenações e toques instrumentais, os quais desempenham um papel importante no desenvolvimento das capacidades motoras do corpo dos jovens estudantes. Também fez referência ao projeto "Entardecer Cultural ", viabilizado com recursos da Lei n° 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc - e desenvolvido pelo Centro Cultural e do Bem-Estar, de São Pedro da Serra.
Na sequência, o cantor e compositor, Fernando Souza, e o pároco da Paróquia de São Pedro, Jonas Gomes, alegraram a plateia com um repertório super animado.
Logo em seguida, "Fernandinho", como é conhecido pelos fãs, e a orquestra instrumental, recepcionaram o Papai Noel com belas canções natalinas. O bom velhinho adentrou o Ginásio Reinaldo Ermino Mombach, sob aplausos e gritos de entusiasmo, pois dançou com os pequenos alunos, os presenteou, conversou e posou para fotos.
"Dezembro tem sido um mês positivo para todos nós... Ver uma criança sorrindo nos causa uma sensação de paz interior e resplandece as atrações, que escolhemos a dedo,tudo para contemplar nossos estimados munícipes que não medem esforços para ensinar seus filhos a seguir bons modos e carregá-los por onde passam", enfatiza a secretária.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h