3° desfile natalino \"Fé e Arte\" é sinônimo de noite histórica em São Pedro da Serra

Notícia de 15/12/2021.

Tomado pela emoção dos munícipes, o encanto e a luz dos alunos, professores e demais envolvidos nas apresentações, o trecho que liga a Prefeitura de São Pedro da Serra à rotatória foi palco do 3° desfile natalino "Fé e Arte". Coreografias criativas, muita organização e concentração nos gestos desenvolvidos para animar o público, rostinhos sorridentes avistados no semblante das crianças e encenações surpreendentes, seja por artistas circenses ou bonecos gigantes que marcaram o domingo à noite, dia 12 de dezembro. A real é que os mesmos levantaram
o astral da galera e abrilhantaram a magia do Natal, que, felizmente, renasce a cada ano no coração dos cidadãos.
Logo no início da celebração, a prefeita Isabel Cornelius e o vice-prefeito, Luiz Augusto (Luizinho) Hartmann, acompanharam a bênção do pároco Jonas Gomes e deram as boas vindas à comunidade presente no evento.
Muitas novidades foram trazidas à Avenida Duque de Caxias nesta solenidade. Entre elas, fantasias e adereços, as quais impressionaram a multidão. Além dessas presenças, Escolas Municipais e Estaduais, Centro Cultural e do Bem-Estar, Paróquia São Pedro, CTG Estância do Imigrante, Grupos Associação de Artesãos Cantinho da Arte, Sank Petrus,Terceira Idade, Cenáculo de Maria, Trilheiros, Jipeiros, Profissionais da Saúde e claro, a chegada do Papai Noel engrandeceram os festejos iniciados às 19h30. No entanto, o desfile teve seu ápice com a passagem da Sagrada Família, cercada pelos Três Reis Magos.
"Para mim e o Luizinho, não há alegria maior do que ver a interação dos jovens estudantes e receber o reconhecimento da sociedade. Estávamos esperando uma quantidade razoável de pessoas, porém, confesso que nos fascinamos ao ver tamanha gente cooperando e incentivando a garotada", enfatiza a prefeita.
Já em frente à rótula do santo São Pedro, o Grupo Instrumental trouxe consigo um belo recital de Natal, com lindas músicas em homenagem ao momento. Em seguida, a participante da 5ª temporada do The Voice Brasil, Laura Dalmás, de Carlos Barbosa, fez a população vibrar e cantar junto.
"Grata aos pais que se dispuseram a trazer seus filhos e acompanharam o show concedido por eles. Os pequenos e grandes artistas do município têm muito talento. Sinto-me completa em poder discursar e narrar um evento desse porte. Faço uma menção honrosa ao professor Marcos Cardoso, que foi responsável pela ordem do desfile, a equipe de som e áudio, a qual iluminou a estrada são-pedrense e o apoio da Cooperativa Sicredi Serrana. O sentimento é de dever cumprido", exalta Rosimeri Klein Rech, secretária de Educação, Esporte e Lazer.
Ao final, o show de fogos e o aparecimento do bom velhinho coroaram o espetáculo.
A Administração Municipal parabeniza a todos que de alguma forma causaram entusiasmo, glamour e encheram os olhos da plateia.
Que o espírito natalino traga aos vossos corações a fé inabalável do que acreditam em um novo tempo de paz e amor. Boas festas!
Créditos das fotos: Photo Retratus/Reprodução