Atrações dentro e fora de quadra: um domingo inesquecível para mini-atletas de São Pedro da Serra e região

Notícia de 06/12/2021.

Realizada pela Craques da Bola, através da prefeitura de São Pedro da Serra, foi um sucesso a 1ª Copa de Futsal Infantil que aconteceu no dia 5 de dezembro. O evento contou com jovens atletas dos municípios de Barão, Bento Gonçalves, Dois Irmãos, Feliz Montenegro, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Teutônia e Tupandi, totalizando, aproximadamente, 250 jogadores. Além deles, a prefeita Isabel Cornelius, o vice-prefeito Luiz Augusto (Luizinho)Hartmann, secretários municipais, vereadores e demais cidadãos prestigiaram a ocasião.
Pela categoria sub-10, o CT Aliança, de Bento Gonçalves, sagrou-se campeão. Já o Pigatto Futsal ficou com o vice-campeonato.
Defesa menos vazada: CT Aliança
Artilheiro: Felipe Alzeibar do CT Aliança
No sub-12, o Manchester Futsal, de Salvador do Sul, superou nos pênaltis o Pigatto Futsal e levantou o caneco.
Defesa menos vazada: Pigatto Futsal
Artiheiro: Enrico C. De Paris, do Pigatto Futsal.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Luiz Augusto (Luizinho) Hartmann enaltece o trabalho dos professores nos treinos, o empenho e a qualidade dos desportistas que participaram da competição e aproveita para agradecer a colaboração dos pais, amigos, bem como, munícipes, que tiveram paciência e incentivaram os pequenos craques, independente dos resultados. "O esporte é feito de vitórias e derrotas, alegrias e tristezas. Pude notar o respeito entre os jogadores e belos confrontos. Parabéns aos campeões e uma saudação aos vices, que embora não tenham ganho, lutaram até o final e levantaram as torcidas presentes. Todas outras equipes, não mencionadas até então, realizaram bons jogos e por detalhes não avançaram à decisão. Feliz em ver a dedicação e o foco da garotada", frisa.
O ex-jogador e ídolo do Internacional, Iarley, compareceu ao Ginásio Reinaldo Ermino Mombach. No decorrer do torneio, o mesmo distribuiu autógrafos, atendeu ao chamado dos fãs, promoveu um jogo festivo e cooperou com a entrega de taças e medalhas.
"Sempre gratificante receber personalidades futebolísticas em nossas cidades. Que possamos dar continuidade a esse projeto inovador, que reúne tantas crianças e mobiliza a região", aponta João Braz, organizador do certame.