Mostra de teatro e festival de cinema mobilizam o povo são-pedrense

Notícia de 28/11/2021.

Ministrados pelos professores Lucas Hensel e Marcos Cardoso, ambos de Salvador do Sul, crianças e adolescentes subiram no palco e impressionaram a plateia com amostras de peças teatrais na última sexta-feira, dia 26. O primeiro espetáculo encenado foi "Chapéuzinho Vermelho: uma história muito louca", em seguida, os envolvidos interpretaram "Tente outra vez" e como última atração da noite, "Cidade das Cores".
"O Projeto FoCo - Formação Continuada - é um projeto de ensino de teatro focado no desenvolvimento humano e artístico. Ele propõe ao aluno uma trajetória artístico cultural, no qual o mesmo se insere e vai progredindo de acordo com as experiências adquiridas", explica Marcos Cardoso.
No sábado, 27, foi a vez do 1° festival de cinema em São Pedro da Serra. Ao longo do evento, foram exibidas quatro curtas metragens, gravados e representados por cidadãos do próprio município.
Após a passagem de cada obra cinematográfica, os apresentadores e também coordenadores do curso, Daniel Guterres e Marcos Cardoso, premiaram os diretores dos filmes, conforme consta abaixo:
1° Curta: A aposta
Direção: José Augusto da Rosa Nicolodi, Davi Perdonsini Albano e Rayssa dos Santos Quadros.
2° Curta: Contagem regressiva
Direção: Carina Follmann e Alicia Kuhn Nunes
3° Curta: A caminho de seu sonho
Direção: Mirella Schoffen Silva, Priscila Deuner Christ e Tayná Patricia Schafer.
4° Curta: Quanto vale uma amizade
Direção: Natália Hannauer, Manuela Zaro Hoff, Alana Wilmsen e Evelyn Christ.
Além disso, durante a celebração fizeram o uso da palavra a prefeita Isabel Cornelius e a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Rosimeri Klein Rech. Houveram ainda mais surpresas, tais como a vencedora do 2° Canta São Pedro na categoria 1 (até 13 anos), Manuela Zaro Hoff, cantando "Pausa", de Vitória Carolina Krueger, a Vicka, e a aparição da cena teatral, tão estimada e conhecida pela meninada, "Malévola".
"Antigamente tínhamos que recorrer e investir em artistas de outras cidades. Hoje, o que vemos são meninos e meninas aprimorando seus conhecimentos, evoluindo na teoria e na prática e provando a todos, que o interesse e a participação revelam habilidades e dons magníficos.Deixo aqui, meu agradecimento a comunidade que vem comparecendo em grande quantidade as solenidades. Quem pode ir à uma dessas programações, com certeza, percebeu a organização, criatividade e disciplina confirmadas pelos jovens nos figurinos, roteiros e atitudes.Que no próximo ano, possamos contar com mais pessoas nestas oficinas promovidas pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e o Centro Cultural e do Bem-Estar, que agregam aprendizados valiosos para o futuro", reitera a prefeita Isabel Cornelius.