Definidas as vencedoras do 2ª Canta São Pedro

Notícia de 26/11/2021.

Estimular a formação cultural e reconhecer talentos na infância e adolescência é pensar no presente e no futuro. Uma das preocupações constantes da Prefeitura de São Pedro da Serra é essa.
Com base nisso, foram conhecidos na noite desta quinta-feira, dia 25, os vencedores da 2ª edição do Canta São Pedro - projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e o Centro Cultural e do Bem-Estar.
A programação, que ocorreu no Ginásio Municipal Reinaldo Ermino Mombach, contou com a presença de autoridades locais, como a prefeita Isabel Cornelius, o vice-prefeito Luiz Augusto (Luizinho) Hartmann, secretários municipais e vereadores. Além deles, um expressivo número de munícipes prestigiou o brilho, a naturalidade e a bravura, expressos nas encenações e canções pelos jovens da cidade.
Pela categoria 1 (até 13 anos), a vencedora foi Manuela Zaro Hoff. Alice Marmitt Guth ficou em segundo, e Milena de Carvalho, em terceiro.
Por outro lado, na categoria 2 (acima de 14 anos), a campeã foi Dandara Schafer. A vice-campeã foi Stefany Weschenfelder, enquanto que Camila Eduarda Reichert ficou na terceira posição e Pamela Maciel, na quarta colocação.
Todas as 11 apresentações foram criteriosamente avaliadas por um corpo de jurados, formado por três integrantes, sendo que estes avaliaram os critérios de: afinação, técnica (nível de dificuldade), resposta do público (capacidade de atrair o público, chamar atenção), presença de palco (elegância, figurino, confiança, desenvoltura), originalidade (criatividade, engenhosidade, diferente das demais) e conteúdo.
Elas e as outras participantes receberam troféus entregues por lideranças do município.
Durante o evento, a rainha da 12ª edição da KappesbergFest, Camila Eduarda Scherer e a 2ª princesa Larissa Kayser foram reconduzidas para mais um ano de reinado na festa maior de São Pedro da Serra. Já à 1ª princesa Amanda Patzlaff não continuará mais fazendo parte da corte, uma vez que prosseguirá sua caminhada em um busca de novos sonhos.
“O ballet, a dança alemã e gauchesca e o 2º Canta São Pedro atraíram a atenção do público e emocionaram familiares que acompanharam a celebração. Todos que se apresentaram estão de parabéns pelo que nos mostraram. Nosso agradecimento aos cidadãos que contribuíram com o espetáculo, pois os mesmos engrandeceram a solenidade e tornaram a ocasião, um momento memorável. Os jurados tiveram dificuldade para dar o resultado, visto a qualidade e o empenho das candidatas.Uma disputa acirrada e sadia, quem ganha é a comunidade\", enfatiza a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Rosimeri Klein Rech.