Arborização Urbana realizada na Avenida Duque de Caxias

Notícia de 25/11/2021.

A Administração Municipal criou o Plano Municipal de Arborização Urbana em 2019, com o intuito de buscar uma convivência harmônica entre árvores, calçadas e munícipes. Através das Secretarias da Agricultura e de Obras, servidores públicos de São Pedro da Serra vem executando trabalhos voltados ao plano.
Pensando no embelezamento e no equilíbrio ambiental, os mesmos concentraram suas atividades na plantação de 50 mudas de cerejeira japonesa rosa clara ao longo da Avenida Duque de Caxias.
O processo proporciona inúmeros benefícios relacionados ao fornecimento do habitat, de comida e proteção a planta e animais, formação de sombra e aumento da umidade atmosférica, refrescando assim o ar da cidade e auxilia na redução da poluição sonora e visual.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Luiz Augusto (Luizinho) Hartmann, o plantio de árvores torna o ambiente mais saudável, melhora a captação de água da chuva e protege os pedestres do sol.
"Quando adultas, encantarão admiradores de flores e de alguma forma, contribuirão na rotina da população", enaltece.
As cerejeiras representam a beleza feminina, o amor, a felicidade, renovação e esperança. Tendo em vista esse atrativo, além do efeito estético, a prefeitura continuará a efetuar serviços de paisagismo e jardinagem para resplandecer o olhar do povo são-pedrense em tempos de pandemia de Covid-19.