1° dia de programação festiva de final de ano movimenta a Praça da Matriz em São Pedro da Serra

Notícia de 22/11/2021.

Crianças, adolescentes e demais munícipes compareceram à Praça da Matriz, em São Pedro da Serra e, há uma única certeza, os envolvidos na ocasião não se arrependeram. No evento, ocorrido na tarde deste domingo, dia 21 de novembro, foram apreciadas exposições culturais, projetos artísticos, apresentações do Grupo Instrumental e Coral Municipal e um show acústico.
O clima ensolarado, a animação do público presente, o talento musical e vozes lindas entoando canções coroaram o espetáculo.
"Lidamos com cidadãos que possuem gostos diferentes. Desta forma, selecionamos atrações que cativem a todos. O Cantinho da Arte é motivo de orgulho à comunidade, pois o mesmo é indicado para turistas. Os projetos artísticos estimulam o aprendizado dos jovens, enquanto o toque de instrumentos musicais levantam a galera e melhoram a performance intelectual. O 2° Musiktag causou ainda mais euforia na população. Por sua vez, o cantor e produtor Fernando Souza, encerrou a noite com composições leves e propícias para o momento", destaca Rosimeri Klein Rech, secretária de Educação, Esporte e Lazer.
A iniciativa foi idealizada pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e o Centro Cultural e do Bem-Estar.
"Começamos os festejos com o pé-direto, graças ao esforço coletivo, os aplausos da plateia e o mais importante, o sorriso estampado no rosto das pessoas que dirigiram-se a celebração. Gratidão! Quinta-feira continuaremos as atividades no Ginásio Municipal Reinaldo Ermino Mombach", completa Rosimeri.