9ª Kappesbergfest encerrou com grande público

Notícia de 00/00/0000.

Com uma intensa visitação do público, a 9ª Kappesbergfest, de São Pedro da Serra, foi além das expectativas da comissão organizadora. Durante os três dias de festa, pessoas de toda a região estiveram presentes para conferir a programação eclética do evento. No domingo, dia de encerramento da festa, o show com Guri de Uruguaiana, destaque do humor gaúcho, lotou o pavilhão de shows. O público ainda pode desfrutar dos shows do Grupo Alma do Pampa, Os Atuais, Banda Passarela e do sertanejo universitário de Rodrigo Ferrari.

O presidente da 9ª Kappesbergfest, Sinésio Antônio Follmann, afirmou que a festa tornou-se um destaque na região. “O público superou nossas expectativas, tivemos grande público durante a festa, com shows vistos por milhares de pessoas”, disse o presidente. O evento, que foi promovido pelo Centro Cultural e do Bem Estar de São Pedro da Serra, contou com apoio da Prefeitura Municipal, patrocínio do Banrisul e Corsan e apoio cultural do Sesc - Fecomércio.

O sábado, 15 de fevereiro, foi de programação intensa. À tarde, o baile da terceira idade com a banda Essência Musical e outras apresentações culturais chamavam o público logo cedo ao parque da 9ª Kappesbergfest. No entanto, a noite foi de grandes atrações e grande público. As bandas Vodkaverna e Urso Banda agitaram o público com muito rock. A banda Ego Mecanóide, trouxe sucessos dos anos 80, aumentando a energia dos visitantes. Logo após, Bidê ou Balde animaram o público com seus maiores sucessos.  A noite ainda contou com apresentação dos DJs Fat Duo, que levaram os visitantes em uma viagem de ritmos e do Musical San Francisco.

Um dia de muito sol foi o presente do padroeiro do município para o ultimo dia da 9ª Kappesbergfest. São Pedro da Serra teve um dia perfeito para encerrar a sua festa, e mais uma vez, muitas pessoas permaneceram no parque até o último show com Rodrigo Ferrari. Uma das atrações de domingo foi a exposição de carros antigos, que também foi além do esperado pela comissão organizadora. Mais de 150 carros estiveram expostos no parque da festa e atraiu a curiosidade do público. “O segundo encontro com os colecionadores de carros antigos de toda a região foi um sucesso”, salientou Pacheco.

O domingo foi de shows para todos os estilos e gostos, trazendo para a 9ª Kappesbergfest todos os públicos, de famílias a grupos de jovens. Acompanhados de chopp gelado, os visitantes cultuaram a tradição germânica, presente na festa, dançando e demonstrando a miscigenação das culturas durante a kappesberfest.