Campanha da Vacinação Solidária arrecada aproximadamente 1,5 toneladas de alimentos para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social

Notícia de 11/11/2021.

Iniciada em março de 2020 no Brasil, a pandemia de coronavírus trouxe grandes obstáculos às famílias em situação de vulnerabilidade social. Para colaborar com os grupos que se encaixam neste contexto, a Prefeitura de São Pedro da Serra aderiu a "Campanha da Vacinação Solidária", em abril de 2021.
Através da iniciativa, empresas situadas no município, cidadãos, a comunidade católica, o grupo colorado Intervales e os funcionários da agência local do Sicredi ofertaram cerca de 1,5 toneladas de alimentos não perecíveis até o momento. Além disso, a arrecadação obtida na 16ª Feira do Livro e da Arte e o 1° Drive CINE/SESC, teve participação direta nesse desempenho.
Com a chegada da imunização contra a Covid-19, os contágios advindos da doença estão diminuindo e novas vagas de emprego vêm aparecendo à população. Considerando a melhora no cenário, a Administração Municipal comunica que encerrará o programa.
"Ficamos contentes com o apoio e a iniciativa dos munícipes em querer ajudar ao próximo. Estimados moradores, saibam que as cestas básicas foram entregues a pessoas que enfrentam dificuldades diárias na cidade. A solidariedade é um pilar fundamental. Estender a mão sem esperar algo em troca e se sensibilizar com a dor do outro, torna tudo mais leve. Gestos e atitudes como estes, renovam nossa esperança, desenvolvem a empatia e beneficiam a convivência social. Literalmente, a população abraçou a causa e fez da campanha, um sucesso. Gratidão!", enaltece Silene Cornelius Auler, secretária de Saúde e da Assistência Social.