1ª Copa de Futsal Infantil Craques da Bola tem data e locais definidos

Notícia de 09/11/2021.

No próximo mês, dia 5 de dezembro, a partir das 8h, ocorrerá a 1ª Copa de Futsal Infantil Craques da Bola no Ginásio Reinaldo Ermino Mombach. O torneio será aberto ao público e contará com a presença de, aproximadamente, 250 atletas envolvidos na competição. Desta forma, 20 partidas classificatórias, semifinais, final e o jogo festivo serão disputados em São Pedro da Serra. Tendo em vista o alto número de embates, 16 duelos classificatórios acontecerão no Parque Affonso Cristóvão Wallauer, em Salvador do Sul.

De acordo com o organizador do evento, João Braz, o encontro tem como principal objetivo fortalecer o turismo da região e mobilizar o esporte local. "Temos uma escolinha de futebol de campo em Salvador do Sul, porém, nos reunimos com representantes da Administração Municipal de São Pedro da Serra para firmarmos um acordo em outra modalidade, incentivando assim a garotada que respira e ama futsal. Felizmente, ambas partes se acertaram. A comunidade poderá acompanhar o talento dos jovens jogadores através de grandes atuações nesta ocasião. Compareçam e prestigiem este espetáculo, que beneficiará o laço familiar e atrairá novas amizades à juventude", destaca.

Braz reforça que haverá uma praça de alimentação no lugar para agraciar a sociedade e a participação de um convidado especial. "Campeão do Mundo pelo Internacional em 2006 diante do Barcelona, o atacante Iarley celebrará um jogo festivo, almoçará no ambiente dos duelos, estará a disposição para a realização de fotos e distribuirá autógrafos aos fãs colorados e demais pessoas", completa.

Inscreveram-se 19 equipes, dispersas nas categorias sub-10 e sub-12 de cidades próximas e distantes: Barão, Dois Irmãos, Montenegro, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Sapiranga e Tupandi.

Uma parceria entre a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e a Craques da Bola, em prol da valorização de atividades físicas nos municípios em evidência.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h