Quinta-feira marcada pela 1ª etapa do 2° Canta São Pedro

Notícia de 06/11/2021.

Dentre os 20 participantes inscritos na categoria 1 (até 13 anos) do 2° Canta São Pedro, sete deles avançaram à final na última quinta-feira, dia 4 de novembro: Manuela Zaro Hoff, Gabriela Reichert, Ana Clara Marmitt Guth, Alice Marmitt Guth, Milena Luisa de Carvalho, Valentina Weschenfelder e a dupla Lauren Klassmann de Oliveira e Fernanda Klassmann. Por outro lado, as integrantes da categoria 2 (acima de 14 anos) passaram automaticamente a última e decisiva fase da competição. São elas: Pâmela Maciel Pereira, Stéfany Weschenfelder, Camila Eduarda Reichert e Dandara Schäfer.
Ao longo da classificatória ocorreram apresentações no ginásio da E.M.E.F. Imaculado Coração de Maria. Os alunos estavam acompanhados da Banda do Festival, que é composta por professores do projeto de música.
Segundo a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Rosimeri Klein Rech, os jurados tiveram dificuldade em conceituar, pois as crianças trouxeram ao público lindas canções. "Tenho certeza que quem acompanhou o evento não se arrependeu. Sob olhares pensativos, preocupados, ansiosos, mas também sorridentes, os jovens talentos mostraram desenvoltura, coragem e arrancaram aplausos da plateia. Nem todos seguiram adiante, no entanto, o que fica é o aprendizado e o sentimento de dever cumprido", afirma.
Cinco critérios foram avalidos pelo corpo de jurados para obter o resultado da primeira e penúltima etapa: afinação técnica, resposta do público, presença de palco, originalidade e o conteúdo.
Com início às 19h30, no dia 25 de novembro, todos munícipes estão convidados a prestigiar a grande final, que acontecerá no Ginásio Municipal Reinaldo Ermino Mombach.
"Tragam suas famílias, compartilhem boas risadas e apreciem o dom da garotada", reforça a prefeita Isabel Cornelius.