Rodada inaugural do Campeonato Integração/2021 teve muitas bolas na rede

Notícia de 24/10/2021.

Neste final de semana, dias 23 e 24 de outubro, iniciou o Campeonato Integração/2021 da Liserf. Segundo o relato de vários atletas, mesmo sem o preparo físico e o entrosamento ideal, tendo em vista decretos que impediam a práticas de esportes e demais atividades em função do agravamento da pandemia de Covid-19, os desportistas envolvidos nas disputas não decepcionaram os torcedores que acompanharam a movimentação de 12 partidas, isto porque as redes balançaram em 42 oportunidades, o que equivale a média de 3,5 gols por encontro.
No sábado, sob chuva, pela categoria veteranos, o São José derrotou o São Pedro pelo placar de 2 a 0, em Júlio de Castilhos. O resultado se repetiu na vitória da SUS sobre o Julinho. Nos outros dois confrontos realizados em Campestre Baixo, o Botafogo bateu o União por 3 a 1, já Campestre e Juventus ficaram no 1 a 1.
No domingo à tarde, pelos aspirantes, o São Pedro não tomou conhecimento diante do Fluminense e aplicou uma goleada sonora de 6 a 0, em São Pedro da Serra. O Juventus superou o Botafogo por 2 a 1, em São José do Sul e o União, atual campeão da categoria, conquistou três pontos importantes, ganhando do Julinho por 3 a 1, em Júlio de Castilhos. Por fim, a SUS fez 3 a 0 em cima do Campestre, no interior de Salvador do Sul.
Em seguida, foi a vez dos titulares entrarem em campo. O São Pedro goleou o Fluminense pelos mesmos 6 a 0 dos 90min anteriores e o União venceu o Julinho por 2 a 1, fora de casa. Frente ao Campestre, a SUS, que busca o tricampeonato consecutivo, ganhou de 6 a 0 e o Juventus conseguiu um grande triunfo, quando arrancou o 2 a 1 contra o Botafogo.
Jogos da próxima rodada dos veteranos que acontecerão no sábado, dia 30 de outubro: SUS X Juventus e São Pedro X União, em São Pedro da Serra e Campestre X Julinho e São José X Botafogo se enfrentarão em Linha Babilônia.
Duelos dos aspirantes e titulares válidos pela 2ª rodada do certame, no domingo, dia 31 de outubro: São Pedro X Julinho, São José X Campestre Baixo União X SUS e Fluminense X Botafogo. O time do Juventus irá folgar, igual ocorreu com o São José, pois diferente dos anos passados, nessa edição somente nove clubes participam da competição nas categorias aspirantes e titulares.
Créditos das fotos: Matheus Klassmann - JULINHO X UNIÃO, PELO PRIMEIRO QUADRO, EM JÚLIO DE CASTILHOS
Confira também como ficou a classificação após a primeira rodada do Campeonato Integração/2021 da Liserf.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h