Alunos da Rede Municipal recebem kits do Programa Saúde na Escola

Notícia de 24/10/2021.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Ele tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.
Nesse mês de outubro houveram datas marcantes relacionadas à saúde: O Dia Nacional de Prevenção à Obesidade Infantil, o Dia Mundial da Alimentação Saudável, o Dia Nacional da Vacinação e o Dia Mundial de Combate ao Bullying, além da 20ª Semana Estadual de Saúde Bucal. Todos esses temas fazem parte das ações preconizadas pelo Programa Saúde na Escola.
Desse modo, no dia 22 de outubro, as escolas municipais participantes do Programa(E.M.E.I. MIMO, E.M.E.F. Imaculado Coração de Maria e E.M.E.F. Pedro Liesenfeld) receberam a visita da odontóloga Nicole Flach para entrega de kits de higiene bucal (escova, pasta e fio dental) e de material educativo elaborado na forma de cartilhas.
O grupo de trabalho responsável pelo Programa de Saúde na Escola da Secretaria de Saúde é composto pela odontóloga Nicole Flach, pela enfermeira Sílvia Alves de Souza e pela nutricionista Janete Franke Beschorner.
Assim como em outras atividades desenvolvidas no decorrer deste ano pela Secretaria da Saúde, a participação das agentes comunitárias de saúde é fundamental. Nesta ocasião, a equipe contou com a colaboração das agentes Elisangela Hensel Delavy e Juliana Nicolodi.