Inscrições para o 2° Canta São Pedro iniciam nesta sexta-feira

Notícia de 14/10/2021.

O 2º Canta São Pedro está de volta - uma das principais atrações ocorridas na Feira do Livro e da Arte de 2019, desta vez, acontecerá na noite do dia 25 de novembro. A segunda edição do festival da canção é uma iniciativa do Projeto de Música do município e visa descobrir novos talentos de São Pedro da Serra, além de abrir espaço para valores musicais, divulgar arte e levar música, entretenimento e cultura a toda comunidade.
O festival será dividido em duas categorias: Categoria 1 (até 13 anos) e Categoria 2 (acima de 14 anos). A participação será aberta somente para crianças, jovens e adultos de São Pedro da Serra e poderá ser realizada individualmente ou em dupla.
As inscrições serão abertas a partir desta sexta, dia 15, e seguirão até 29 de outubro. As fichas para a inscrição estarão disponíveis nas escolas municipais e estaduais do município e no Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra. Não será cobrada taxa de inscrição e cada candidato poderá se apresentar uma única vez na noite do evento.
A apresentação terá um tempo de no máximo quatro minutos. Os candidatos deverão preparar as suas músicas e terão a oportunidade de um ensaio junto da “Banda do Festival”, composta pelos professores de música de São Pedro da Serra.
Haverá duas etapas consecutivas de classificação. A primeira etapa será realizada na Escola Imaculado Coração de Maria, no dia 4 de novembro, no turno da manhã, sendo que os seis primeiros colocados de cada categoria passarão para a grande final. Já a grande final será no dia 25 de novembro, quinta-feira, no turno da noite.
Maiores informações poderão ser obtidas com os professores do Projeto de Música, junto ao Centro Cultural e do Bem-Estar, onde também será disponibilizado o regulamento do “2º Canta São Pedro”.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h