Academia da Saúde: espaço voltado ao bem-estar da população integra equipe multidisciplinar

Notícia de 13/10/2021.

Com o intuito de qualificar e agilizar o atendimento social, São Pedro da Serra disponibiliza um espaço extra voltado ao bem-estar da população: a Academia da Saúde. Nesta unidade está disponível uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde e de Educação Física, que contém equipamentos específicos, conforme a situação dos pacientes.
Uma delas é Eloisa Haupt, que atua 20h semanais no local. Durante o seu expediente, promove e orienta a prática de exercícios físicos, respeitando as características individuais e os limites de cada munícipe. "A promoção da atividade física é essencial para combater o sedentarismo e a obesidade, dois dos principais fatores de risco para diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares", afirma Eloisa.
Já Noelma Pereira exerce o cargo de fisioterapeuta e trabalha 35h semanais neste ambiente. Ela atende pessoas somente com encaminhamento de médicos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), que necessitam de reabilitação. “Exercícios não mudam apenas seu corpo. Mudam a sua mente, suas atitudes e o seu humor”, enaltece Noelma.
O estabelecimento localiza-se na Rua da Igreja Matriz, ao lado do Centro Comunitário. As atividades ocorrem no turno da manhã e da tarde.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa aos interessados em praticar atividades físicas que devem procurar a unidade, munidos do cartão SUS (Cartão Nacional de Saúde) ou entrar em contato pelo fone/WhatsApp 3645 - 1032 para efetuar o cadastro.
Venha participar você também!

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h