Iniciada a 16ª Feira do Livro e da Arte em São Pedro da Serra

Notícia de 23/09/2021.

Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, crianças, professores e órgãos públicos se dirigiram ao Ginásio Municipal Reinaldo Ermino Mombach para acompanhar a abertura oficial da 16ª Feira do Livro e da Arte, com apresentação do Grupo Instrumental, de São Pedro da Serra, sediada em dois turnos diferentes.
Ao longo desta quinta-feira, alunos das escolas EMEI Mimo, EMEF Imaculado Coração de Maria, EEEM São Pedro, EMEF Pedro Liesenfeld e EEEF Guilherme Appel participaram da 5ª Mostra de Talentos Escolares e visitaram a exposição das livrarias "Apolo", de Carlos Barbosa e "Ludikas", de Caxias do Sul, além de artigos artesanais da "Associação de Artesãos Cantinho da Arte", a mostra literária "Millôr Fernandes" e o projeto "São Pedro - Cultivando Memórias". Somente às 15h30, houve o espetáculo teatral "Tente Outra Vez", através do grupo "Os Donos da Arte".
De acordo com a vice-diretora da EMEI Mimo, Silvane Nogueira, os meninos e meninas estavam ansiosos e demonstravam uma alegria diferente. "O tema "Virando a Página" expressa uma nova era. Durante a pandemia de Covid-19 tivemos que nos reinventar e aderir novos comportamentos. No entanto, a criançada vêm se portando corretamente. Felizmente, hoje avistamos lindas encenações, aliás, a própria escolha e compra de livrinhos foi um sucesso. Só temos a agradecer por termos a oportunidade de cultivarmos momentos como esse juntos novamente e de uma forma tão especial", salienta.
"Parabéns a todos envolvidos pela organização e mobilização da 16ª edição em prol das nossas queridas crianças. Com certeza, está superando as expectativas", completa.