Atenção Estudantes Universitários e de Cursos Técnicos!

Notícia de 00/00/0000.

Estudantes universitários e de cursos técnicos de São Pedro da Serra têm prazo até o dia 31 de março de 2014 para entregar os documentos de efetivação do cadastramento para receber o auxílio transporte referente ao primeiro semestre de 2015.

Os documentos devem ser entregues das 8:00h às 11:30h e das 13:30h às 17:00h na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

O benefício é válido para alunos devidamente matriculados em cursos de graduação ou nível técnico, que comprovem residência no município e ainda domicilio eleitoral para os universitários.

Como contrapartida para 2015, ficou definida novamente a doação de livros, que desta vez serão destinados à Escola de Educação Infantil do Município.

No ano de 2014 os estudantes contribuíram com a doação para o Ensino Fundamental, contemplando a Escola Municipal Imaculado Coração de Maria.

Sem dúvida esta é uma iniciativa valiosa que valoriza, acima de tudo, a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam. É um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.

Incentivar a leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita e essa, por sua vez, facilita a alfabetização, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro.

Desta forma, para que haja um bom aproveitamento por parte dos alunos, os livros foram selecionados antecipadamente pela Secretaria Municipal da Educação, abrangendo obras e volumes literários para crianças do berçário à pré-escola.

São mais de trezentos volumes adquiridos através da Vizu Distribuidora de Livros Ltda que se destacam pela qualidade, editoras e autores, onde os mesmos encontram-se disponíveis na Prefeitura Municipal, nas dependências da Secretaria da Educação, podendo ser apreciados pelos estudantes.

A doação referente ao 1º Semestre/2015 deve ser feita na Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer de São Pedro da Serra até o dia 17 de abril, data final para efetivar esta contrapartida.

Maiores informações poderão ser obtidas na própria Secretaria ou através do telefone (51) 3645-1050.