Secretária representa São Pedro da Serra no 18° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Notícia de 20/09/2021.

Com a temática “35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais, em nome de 5568 municípios brasileiros”, foi iniciado na quarta-feira, dia 15 e concluído na última sexta-feira, dia 17 de setembro, o 18° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Brasília.
O evento ocorreu de forma híbrida, sendo que o Rio Grande do Sul estava representado por 22 participantes, os quais votaram no processo eleitoral.
A secretária de Educação, Esporte e Lazer, Rosimeri Klein Rech, de São Pedro da Serra, esteve envolvida nas pautas e debates sobre o balanço de gestão 2019/2021, a plenária de alterações estatutárias, implementação dos novos currículos, mesa-redonda, além de outros assuntos que foram abordados ao longo dos três dias na capital federal do Brasil.
"Foi um momento muito importante, de muitas trocas e conhecimentos, onde tivemos contato com os técnicos do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, enaltece Rosimeri.
Frente à Associação dos Municípios do Vale do Caí (Amvarc) na ocasião, Rosimeri exalta a honra em poder representar o estado e o município de São Pedro da Serra. "Lutamos muito por um ensino de qualidade e equidade, pois acreditamos num país melhor, mais justo e igualitário", frisa.
Diante do roteiro e tendo em vista os poucos avanços no âmbito das políticas públicas foram levantadas defesas e posicionamentos. São elas, a garantia da permanência da vinculação dos percentuais mínimos dos impostos para a educação, a promoção de busca ativa, a fim de promover o reingresso de estudantes ao processo educacional, dentre outros tópicos listados no link abaixo.