Entrega de máscaras e panfletos em alusão ao \"Setembro Amarelo\" é realizada em São Pedro da Serra

Notícia de 10/09/2021.

A prefeita Isabel Cornelius e o vice-prefeito e secretário de Obras, Luiz Augusto Hartmann, receberam a visita da psicóloga Fabiane Guedes Kemmerer, que atende no Centro de Referência de Assistência Social - Caminho Aberto (Cras) e no Posto de Saúde. Ela estava acompanhada das estagiárias Délis Elisa Schäfer e Rafaela Martins Oliveira na manhã desta quinta-feira, dia 9 de setembro, na Prefeitura de São Pedro da Serra.
Depois, passaram pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer - Cultura e Turismo e no Centro de Especialidades, ainda não inaugurado oficialmente. Após, as três se juntaram à secretária Silene Cornelius Auler na Unidade Básica de Saúde, que tem participação essencial no projeto, para distribuir máscaras e panfletos, falar da live que acontecerá nesta sexta-feira, dia 10 setembro, às 19h30, e, principalmente abordar sobre o mês de prevenção ao suicídio, o "Setembro Amarelo".
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio. No Brasil, cerca de 12 mil suicídios são registrados anualmente. Especialistas apontam que é possível prevenir o suicídio, desde que a sociedade esteja munida de informações, conhecimento e deixe de ter medo de falar sobre o assunto, derrubando tabus e compartilhando informações.
De acordo com a psicóloga Fabiane Guedes Kemmerer, o “Setembro Amarelo” acontece como um movimento de prevenção do suicídio e tem por objetivo montar estratégias para cuidar da saúde emocional das pessoas, promover a valorização da vida e reduzir as taxas de suicídio no Brasil.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h