São Pedro da Serra realiza terceira conferência de Assistência Social

Notícia de 29/08/2021.

Ocorreu na última quinta-feira, dia 26 de agosto, a terceira conferência de Assistência Social no município. O encontro contou com a participação do prefeito em exercício, Luiz Augusto Hartmann, que iniciou as falas reiterando o sentimento de gratidão a todos os envolvidos no processo conferencial. O pároco Jonas Gomes, que esteve no Cras, local do evento, fez um momento de acolhida. Em seguida, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Rosimeri Klein Rech, deu abertura à conferência.
O tema dessa edição foi “Assistência social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
Na oportunidade foram debatidos e discutidos cinco eixos temáticos. Entre eles, a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades, bem como a atuação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em situações de calamidade pública e emergenciais.
Além do prefeito em exercício, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do pároco, várias entidades e sociedade civil estiveram presentes na ocasião.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h