Treino de mecanização agrícola prepara novos cidadãos no município

Notícia de 21/07/2021.

A prefeita Isabel Cornelius marcou presença na propriedade de Plínio Kerber e acompanhou a conclusão do treinamento de mecanização agrícola, que iniciou dia 13 de julho e foi finalizado na última terça-feira, dia 20 de julho.

As atividades contaram com a participação de 26 munícipes nas duas datas, enquanto outros seis vieram somente em uma. Os mesmos passaram por uma série de preparativos e desenvolveram várias técnicas durante o processo, equivalente a carga horária de 12h. São elas, normas de segurança, uso e classificação de graxas e óleos lubrificantes, manutenção preventiva, além de princípios básicos de operação e regulagem de implementos agrícolas. No decorrer das práticas foram utilizadas máquinas de plantio, grades agrícolas, subsoladores, pulverizadores de barras e colhedora de forragens. Já no final, houve a entrega dos certificados.

A Administração Municipal agradece pela colaboração dos apoiadores (Agropecuária São Pedro, Mecânica Central LJM Werner, Sicredi Serrana), ao instrutor Vitor Hugo Baratieri e demais envolvidos, que se comprometeram e realizaram a movimentação no local.