Após muitas tratativas, empresa Brsul Química é uma realidade à população

Notícia de 13/07/2021.

Antes mesmo de ser eleita prefeita de São Pedro da Serra em 2017, Isabel Cornelius já enfatizava sua vontade de fomentar a economia do município e oportunizar mais empregos para a comunidade. Tendo em vista isso, no último sábado, dia 9, foi iniciada a contagem regressiva para a inauguração da Ortomobil. Passados três dias, nesta terça-feira, dia 13 de julho, a Administração Municipal oficializa a inicialização das atividades da empresa Brsul Química na cidade.

Essa empresa atua no ramo do óleo químico focado na extração de óleos vegetais para a indústria de preparo de rações animais, extração de minérios fosfatados para fertilização agrícola e biocombustíveis.

Com a implantação do empreendimento, estima-se que sejam geradas em torno de 15 novas oportunidades de empregos na área administrativa, operacional e técnica.

Os representantes acreditam que o faturamento inicial será de R$ 12 milhões, contudo, poderá chegar a aproximadamente R$ 65 milhões.

Segundo o empresário Alex de Azevedo, a caminhada foi longa, nela foram realizados vários processos que fortaleceram ainda mais esta conquista para os munícipes são-pedrenses.

Neste momento, a fábrica está recebendo matéria-prima e começando a fase de testes de maquinário. A expectativa é que a produção comece ainda no mês de julho. As vagas serão oferecidas pela empresa gradativamente, conforme a largada das ações.

A Brsul Química está localizada na Rua 23 de março, 839, São Pedro da Serra. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.brsulquimica.ind.br ou através do fone (51) 2160 - 3753.