Apoio às indústrias dará novos ares à economia

Notícia de 00/00/0000.

Diversificar a economia é uma necessidade para o governo de São Pedro da Serra, e assim deveria ser para todos os gestores públicos, afinal, as oscilações de mercado são tantas que podem quebrar, de vez, com um setor das indústrias. Exemplos não nos faltam. Lembram da crise calçadista?

Assim, tendo uma ótica macro, é que a gestão pública de São Pedro da Serra está se desdobrando para ampliar a gama de empresas locais. “O grande trunfo não está em gerar muitos empregos, mas possibilitar vagas de trabalho com boa remuneração e bom retorno para o município”, destaca o prefeito Ari Weschenfelder, argumentando que uma empresa interessante na ótica pública não é aquela que tem centenas de empregos diretos com remuneração baixa, mas aquela que tem algumas dezenas de funcionários e os valoriza com vencimentos maiores ao final de cada mês. “Encontramos possibilidades de gerar novos postos de trabalho em São Pedro da Serra, dentro do moldes que esperávamos, afinal, nos interessam empresas que valorizem o ser humano”, apontou Weschenfelder.

Em 2014 o município adquiriu uma área de terras onde será implantada a Metalúrgica Ferrari, empresa que já iniciou a construção de seus pavilhões. Acredita-se que ela traga vários empregos diretos e outros indiretos, de forma que o município tenha, também, um aliado para o crescimento. “Queremos que a empresa cresça e também nos ajude a crescer”, disse Ari.

Outras empresas como a Maranello e a Delicate que estão em franca fase de desenvolvimento recebem apoio para suas ampliações, assim, contam, também, com apoio da esfera pública. “Ainda que a nossa economia esteja sustentada em sua maior parte na agricultura, também apostamos na indústria, afinal, nem todos têm vocação para trabalhar no campo”, citou o prefeito.

Cabe ressaltar que os investimentos feitos em apoio às empresas em 2015 e 2016 não trarão retorno financeiro algum para a atual administração, pois os impostos se refletem somente dois anos depois da implantação das empresas. “Não nos preocupa a questão de não usufruir diretamente deste valor, afinal, temos que pensar São Pedro da Serra para o futuro e não apenas para a nossa gestão”, disse o prefeito Ari.