Recepção efetuada pelo Grupo Instrumental aos locais públicos do município.

Notícia de 24/05/2021.

Na última quinta-feira, dia 20 de maio, foi finalizada uma ação elaborada pelo Centro Cultural e do Bem-Estar, viabilizada com o recurso da Lei n° 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc
Essa apresentação "pocket" itinerante acontece em dois locais públicos do município, quando são entoadas três músicas do repertório do Grupo Instrumental, além dos naipes da orquestra e seus respectivos valores culturais.
O projeto valoriza a cultura local e amplia o repertório cultural dos munícipes, democratizando o acesso e qualificando a relação do público com a produção artística e cultural. Assim, são alargadas as possibilidades de experimentação e criação em aspectos relacionados ao senso estético, ciências, relações sociais e articulação com os novos campos de conhecimento.
Segundo a diretora cultural do Centro Cultural e do Bem-Estar, Amanda Patzlaff, esta iniciativa tem como principal finalidade dar espaço e visibilidade para expressões culturais que não possuem inserção comercial como manifestações culturais, expressões simbólicas e identitárias que contribuem com o reforço do tecido social da comunidade, possibilitando a formação artística e de plateia, garantindo os meios de produção e difusão cultural.
Desta forma, a Prefeitura Municipal e o Posto de Saúde de São Pedro da Serra foram recebidos pelos integrantes do Grupo Instrumental são-pedrense que tocou melodias aos médicos, enfermeiros e todos funcionários pela dedicação nesse período ímpar para a humanidade, a pandemia de Covid-19.