Projeto beneficia cidadãos e propicia autoestima mediante a vulnerabilidade social e econômica

Notícia de 05/05/2021.

O Projeto Cidadão foi criado junto com a campanha do alimento e da vacinação solidária, com o intuito de favorecer famílias que estão passando por dificuldades financeiras durante a pandemia de Covid-19.
O objetivo desse projeto é contemplar munícipes que deixam a vaidade em segundo plano, pois enfrentam adversidades decorrentes desse período isolado dos demais.
Tão estimulante quanto a ideia do Projeto Cidadão, foi a pronta parceria estabelecida entre o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) - Caminho Aberto e o cabeleireiro Roney Heckler. Segundo a secretária de Saúde, Silene Cornelius Auler, contar com atos solidários da população nos faz crer num futuro promissor. "Planejar e achar um sócio que engrandece o projeto é recompensador e nos faz acreditar num mundo melhor", salienta.
Quando perguntado sobre a sensação de poder ajudar a sociedade em um momento ímpar, o cabeleireiro Roney Heckler foi enfático. "Desde a infância, carrego comigo valores ensinados pelos meus pais e, diariamente, tento usá-los para privilegiar a classe que carece desses gestos para levar um dia a dia normal", destaca.
As atividades iniciaram no dia 4 de maio no prédio do Cras em São Pedro da Serra e foram distribuídas através de cortes de cabelo e barba com pessoas que tinham pré-agendamento.
A Administração Municipal comunica que os interessados nos serviços devem entrar em contato com a Assistência Social para agendar um horário, pelo fone (51) 3645-1234, durante o expediente comercial.

Município de São Pedro da Serra

(51) 3645-1050 / (51) 3645-1054 - sic@saopedrodaserra.rs.gov.br
Av. Duque de Caxias, 1799. CEP: 95758-000.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 08 às 11:30 e das 13:30 às 17h