Campanha do alimento solidário ampliará oportunidades de doação.

Notícia de 22/04/2021.

A secretária de Saúde, Silene Cornelius Auler, agradece aos munícipes são-pedrenses que doaram alimentos não perecíveis durante o vacinômetro da última terça-feira, dia 20 de abril. Os quais totalizaram, aproximadamente, 82 kg.
A vacinação solidária recém iniciou, todavia, a primeira experiência foi satisfatória e, certamente ajudará muitas famílias que carecem desse benefício para sobreviver. De acordo com a prefeita Isabel Cornelius, a campanha do alimento solidário se estenderá pelo município. "Nossa equipe distribuirá caixas nos pontos de referência, tais como igrejas e supermercados e irá recolhê-las duas vezes por mês. Em seguida, a Assistência Social realizará a entrega das cestas básicas às pessoas que enfrentam dificuldades em virtude da pandemia de Covid-19. Contudo, a doação será destinada somente à população de São Pedro da Serra", completa.
O projeto é formulado numa ação conjunta entre o Centro de Referência da Assistência Social(Cras) e a Secretaria da Saúde.
Maiores informações podem ser obtidas através do fone (51) 3645-1050.