Programa Jovem Aprendiz do Campo conta com novos formados e mais um quórum significativo em andamento

Notícia de 10/04/2021.

A última quinta-feira, dia 8 de abril, foi marcada pela formatura dos jovens aprendizes do campo. A solenidade ocorreu pelo Google Meet, às 19h30, em função dos protocolos referentes ao Modelo de Distanciamento Controlado no Estado do Rio Grande do Sul.
No início, a turma contava com 15 integrantes e encerra com 11 formandos.
Na oportunidade, participaram, de forma virtual, os formandos, a prefeita Isabel Cornelius, a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Rosimeri Klein Rech, o diretor do colégio de Teutônia, Jonas Rückert, a coordenadora do movimento, Fátima Fuzer, o professor coordenador do curso, Mauro Régis de Oliveira, além de representantes das Cooperativas Certel, Sicredi e Santa Clara.
A secretária de Educação, Esporte e Lazer, Rosimeri Klein Rech fez questão de enaltecer a representividade do programa, a qualificação dos jovens e o decorrer do evento. "Foi um momento muito importante e emocionante, pois quem quisesse expressar sua opinião, estava liberado para falar sobre a importância do programa e a experiência adquirida tanto para a vida profissional quanto pessoal", enfatiza.
A Administração Municipal agradece imensamente pelo apoio dos envolvidos, que tornaram possível o Programa Jovem Aprendiz do Campo no município de São Pedro da Serra. Também aproveita para parabenizá-los, em especial aos 11 formandos.
Atualmente, está em processo a segunda turma da edição do programa, que iniciou suas atividades no dia 15 de março e contempla outros 20 jovens com o projeto.