Prazo do cadastro estudantil encerra 28 de maio

Notícia de 21/03/2021.

Os estudantes que realizam cursos técnicos, politécnicos, universitários e a Educação de Jovens e Adultos(EJA) de São Pedro da Serra, têm prazo até 28 de maio para entregar os documentos referentes ao cadastro e recadastro do auxílio financeiro do 1° semestre de 2021. Após essa data a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer não aceitará mais cadastros.
Os universitários serão contemplados com R$ 140,00 por disciplina, com limite de cinco cadeiras em seis meses.
Para os estudantes dos cursos técnicos e da Educação de Jovens e Adultos(EJA) haverá um repasse de R$ 8,00 pelo dia de deslocamento, que inicia no município e é concluído na respectiva unidade de ensino.
Já aos estudantes que frequentam cursos técnicos e politécnicos no município de Barão, o valor do auxílio será somente R$ 5,00.
A contrapartida é arrecadada através da contribuição do valor simbólico. Ela está sendo planejada para ser revertida no suporte e na campanha de prevenção à COVID-19, além da aquisição de livros, materiais esportivos e outros similares.
Os novos estudantes deverão apresentar o atestado ou comprovante de matrícula, a cópia do comprovante de residência, do RG, CPF e do título de eleitor(apenas para os universitários), para efetivar o cadastramento. Por outro lado, estudantes que já fizeram o cadastro, devem levar o atestado de matrícula, a cópia do comprovante e do título de eleitor(apenas universitários).
Maiores informações poderão ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, localizada na Rua João Leopoldo Dahmer, atrás da Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculado Coração de Maria, pelo fone (51) 3645 - 1199 ou e-mail educacao2@saopedrodaserra.rs.gov.br, com Noice Hensel.