Iniciadas as inscrições para o projeto \\\"Cultura em movimento\\\"

Notícia de 13/02/2021.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de São Pedro da Serra, o Centro Cultural e do Bem-Estar oferece oficinas para diversas faixas etárias, através do projeto \\\"Cultura em movimento\\\".
No dia 1° de fevereiro, iniciaram as aulas de flauta soprano, flauta transversal, saxofone, clarinete, trompete, trombone, teclado, violão, guitarra, baixo, bateria e violino, além do Coral infanto-juvenil, Coral Municipal e Grupo Instrumental.
Em março, começarão as demais oficinas. Sendo elas, dança folclórica alemã, teatro, ballet, jazz, gauchesca, escolinha de futsal e com uma novidade para esse ano, a oficina de cinema.
Segundo a prefeita Isabel Cornelius, todas desempenham um papel fundamental na sociedade, enquanto umas representam arte e magia, outras fortalecem o desenvolvimento das potencialidades, tanto na questão motora, quanto na fonte de construção de conhecimento. \\\"Assim como, as práticas esportivas, as manifestações culturais do Rio Grande do Sul e o Grupo Folclórico Alemão Sankt Petrus, que melhoram o condicionamento físico, despertam o interesse e aprimoram técnicas dos envolvidos\\\", relata.
O uso do álcool gel e da máscara e o distanciamento social são importantes. Deverão ser utilizados para zelar a segurança e o respeito entre professores e colegas.
As inscrições das oficinas citadas acima, devem ser feitas no Centro Cultural e do Bem-Estar de São Pedro da Serra, localizado na Rua Hugo Hommerding, 203, ou pelo telefone 3645-1113.